Marcadores

12 de maio de 2013

Frank Bartleman - Evangelista Holiness


Frank Bartleman - Evangelista Holiness


 

"Pentecoste" veio para Los Angeles, a Jerusalém americana. Todas as seitas, os credos e as doutrinas debaixo de Céu podem ser achados em Los Angeles, como também todas as nações representadas. Muitas vezes eu fui tentado de duvidar que as minhas forças aguentariam para eu poder ver isto. O fardo de oração foi muito grande. Mas desde a primavera de 1905, quando eu recebi esta visão e fardo, eu nunca duvidei do resultado final. Os homens em todos os lugares agora estão em aflição de alma, e o avivamento com seus fenômenos incomuns é o tópico do dia. Há oposição terrível manifestada também. Os jornais aqui são mesmo venenosos, e muito injustos e infieís nas suas declarações. Os sistemas pseudos de religião também estão lutando muito. Mas, "a saraiva varrerá o refúgio da mentira". Seus "esconderijos" estão sendo descobertos. Um rio purificador está fluindo pela cidade. A Palavra de Deus prevalece...

Demônios estão sendo expulsos, os doentes curados, muitos abençoadamente salvos, restaurados e batizados com o Espírito Santo e poder. Heróis estão sendo levantados, os fraco feitos fortes no Senhor. Os corações de homens estão sendo sondados como com uma vela acesa. É um tremendo tempo de ser peneirado, não só nas ações, mas nos motivos internos, secretos. Nada pode escapar o olho todos-minucioso de Deus. Jesus está sendo exaltado, o "Sangue" proclamado, e o Espírito Santo honrado mais uma vez. Há muito "poder para derrubar"'1 manifesto. E este é a causa principal de resistência por parte daqueles que recusam obedecer. Este negócio é real. Deus está conosco com grande seriedade. Nós não ousamos ninharia. Homens fortes caiam por horas debaixo do imenso poder de Deus, cortados como grama. O avivamento será mundial, sem dúvida.


-- Frank Bartleman, "The Way of Faith", Agosto de 1906 (citado em "Azusa Street" por Frank Bartleman). -Avivamento já

 

Frank Bartleman foi um evangelista Holiness que recebeu notícias do avivamento no País de Gales, ocorrido em 1904.

Passou a dedicar a sua vida a orar e publicar livros e folhetos conclamando outros a orar e buscar um avivamento para a cidade de Los Angeles, Califórnia.

Foi considerado o "Repórter do Reavivamento da rua Azusa".


: http://www.gospeladoracao.net/2010/01/biografia-frank-bartleman.html#ixzz2T4hqQJ6b

 

"Se os homens buscaram controlar, monopolizar ou possuir esta obra de Deus, ou para a própria glória deles ou para a glória de uma organização, nós descobriremos que o Espírito se recusará a operar. A glória partirá. Que esta seja uma obra onde Deus será dado o Seu próprio lugar, e nós vejamos uma obra tal como os homens nunca têm sonhado. Seria uma coisa terrível se Deus fosse obrigado a retirar o Seu abençoado Espírito de nós, ou O retér num momento como este, porque nós tentamos a monopoliza-lO.

Todo nosso negócio é levar Deus às pessoas. Vamos nós rendermos a isso, e somente isso. Algumas das "locustas" da experiência passada foram o espírito partidário, a diferença secional, preconceitos, etc, que são todos carnais, contrários e destrutivos à lei de amor, para o "um corpo" de Cristo. "Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo" - 1 Cor 12:13. A presunção sempre causará derrota. Oh, irmão! Pare de andar em volta do seu velho caminho hábito-batido no qual toda a grama deixou de crescer, e entre nos pastos verdes, ao lado das águas vivas.


-- Frank Bartleman, "Apostolic Light", Dezembro de 1906 (citado em "Azusa Street" por Frank Bartleman).

 
O seguinte foi escrito por Frank Bartleman, no dia 16 de novembro de 1905, apenas cinco meses antes do avivamento da Rua Azusa começar em Los Angeles, Califôrnia (EUA):

A correnteza do avivamento está passando pela nossa porta. Será que nos nós jogaremos no seu seio, sendo conduzidos para gloriosa vitória? Um ano de vida neste momento, com suas maravilhosas possibilidades para Deus, vale mais que cem anos de vida normal. O Pentecoste está batendo às nossas portas. O avivamento para nosso país não é mais uma dúvida. Vagarosa, mas seguramente, a maré tem subido e, no futuro bem próximo, haverá um dilúvio de salvações que arrasará tudo antes de nós. O país de Gales não ficará sozinho neste triunfo glorioso para nosso Cristo. O espírito de avivamento está chegando, dirigido pelo sopro de Deus, o Espírito Santo. As nuvens estão se juntando rapidamente, carregadas com uma poderosa chuva, cuja precipitação demorará apenas um pouco mais.

Heróis se levantarão da poeira da obscuridade e das circunstâncias desprezadas, cujos nomes serão escritos nas páginas eternas da fama Celestial. O Espírito está pairando novamente sobre a nossa terra, como no amanhecer da criação, e o decreto de Deus sairá: "Haja luz". Irmão, irmã, se todos nós crermos em Deus, você entende o que aconteceria? Muitos de nós já não vivemos para outro motivo. Um volume de oração de fé está subindo ao trono dia e noite. Los Angeles, o Sul do Califôrnia, e o continente inteiro, certamente logo se acharão no meio de um poderoso avivamento pelo Espirito

Santo de Deus.

6 comentários:

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net