Marcadores

28 de maio de 2013

John Oxtoby - O HOMEM QUE ORAVA


 



16 anos após  John Wesley morrer, a conferência metodista inglesa já se encontrava em conflito entre alguns de seus mais zelozos ministros. Esses ministros foram afastados da igreja por conduzirem cultos ao ar livre e encontros de avivamento. Muitos da conferência metodista  consideravam esses encontro fora de ordem e difícieis de serem supervisionados. O que sempre foi muito estimado por Wesley, se tornou um peso para os seus sucessores. Mas sempre há aqueles que não se rendem aos homens e a ensinos  e doutrinas de homens. Entre esses heróis estava o nosso grande irmão John Oxtoby  

 

Grande líder entre os primitivos metodistas, Jonny não era conhecido como grande pregador ou homem de vasta cultura, mas quando o assunto era fé que move montanhas, podiam chamar John Oxtoby que o problema estava resolvido. Passava seis horas por dia, todos os dias, em oração e súplicas diante de Deus, clamando pelos pecadores, pela igreja e por ele próprio. Ele era um dos únicos de sua época que raramente passava um dia sem levar uma vida aos pés de Cristo.

Os primitivos metodistas amavam pregar, cantar, orar e clamar e Joony nâo era exceção. Lutava noite e dia em oração e vigília, pois ansiava ver a glória de Deus manifestada e revelada no meio da igreja.

 

João Oxtoby, orava com tal fervor que passou a ser conhecido como "João que ora". O concílio da Igreja Metodista estava para tomar a decisão de fechar o campo missionário de Filey, uma vez que vários pregadores já haviam sido enviados e não estavam alcançando resultados. João comovido pediu mais uma chance para aquele povo. O concílio decidiu atender. Como não havia nenhum obreiro disposto a ir, João se apresentou e foi! Nas primeiras pregações nada ocorreu... João então se embrenhou na mata e, em agonia de alma, orava, mais ou menos assim: "Não podes fazer de mim um palhaço! Eu disse aos crentes lá em Bridlington que tu vivificarias a tua obra, e agora é preciso que assim o faças. De outro modo nunca mais terei coragem de lhes mostrar o rosto... então o que dirá o povo sobre a oração e a fé..." Depois clamou: "Filey está conquistada! Filey está conquistada! E saiu cantando e clamando pelas ruas: "Voltai-vos para o Senhor e buscai a salvação". Milhares se converteram. - transcrito do Livro: Paixão Pelas Almas, de Oswald J. Smith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net