15 de setembro de 2013

Brownlow North - As Seis Regras Cristãs



Brownlow North nasceu em uma família muito rica da inglaterra. Ele era neto do  Dr Brownlow North, Bispo de Winchester,  e também sobrinho de Lord North, o celebrado primeiro ministro do Rei George III. Sua vida mundana na alta aristocracia inglesa era bem conhecida por sua frivolidade e devassidão até que aos 45 anos de idade sentado com amigos em uma casa de bilhar, jogando cartas e se divertindo, teve uma convulsão que o levou a sentir violentas dores no estômago, fazendo-o pensar que ira morrer.  Se imaginando a beira da morte, viu a possibilidade de ir ao inferno e isto o aterrorizou ao ponto de entregar prontamente sua vida a Cristo. Este acontecimento mudou a sua vida dramaticamente e apenas dois meses depois ele já vinha orando, buscando a Deus e compartilhando a sua fé com amigos. Depois disso ele foi grandemente requisitado como pregador e durante o avivamento de 1859 ele foi uma das figuras centrais desse mover de Deus a ponto de ganhar o apelido de “João Batista” do grande avivamento por causa da intensa seriedade e fervor com que pregava.

 Ele foi também comparado com o Grande George Whitefield por causa de sua eloquência como pregador. North foi grandemente usado pelo Senhor mesmo depois da onda do avivamento passar, tanto na Escócia e Inglaterra como no  País de Gales.

Aqui estão suas famosas “SEIS CURTAS REGRAS PARA OS CRISTÃOS:"


1. NUNCA NEGLIGENCIE A VIDA DIÁRIA DE ORAÇÃO E QUANDO VOCÊ ORAR, LEMBRE-SE QUE DEUS ESTÁ PRESENTE E QUE ELE OUVE SUAS ORAÇÕES (Heb.11: 6).

2. NUNCA NEGLIGENCIE A LEITURA DIÁRIA E PRIVATIVA DA BÍBLIA E QUANDO VOCÊ LER, LEMBRE-SE QUE DEUS ESTÁ FALANDO COM VOCÊ E DA TUA PARTE VOCÊ PRECISA ACREDITAR NO QUE ELE TE DIZ E AGIR PRONTAMENTE. EU FIRMEMENTE ACREDITO QUE TODOS OS QUE SE DESVIAM É PORQUE NÃO RESPEITAM ESTAS DUAS REGRAS. (João 5:39).


3. NUNCA DEIXE PASSAR UM DIA DE TUA VIDA SEM TENTAR FAZER ALGUMA COISA PARA JESUS. TODA NOITE REFLITA O QUE JESUS FÊZ POR VOCÊ E PERGUNTE PRA VOCÊ MESMO O QUE EU TENHO FEITO PARA ELE? (Mat. 5:13-16).


4. SE VOCÊ ESTÁ EM DÚVIDA SE ALGUMA DECISÃO É CERTA OU ERRADA, VÁ PARA O TEU QUARTO, DOBRE O TEU JOELHO E PEÇA A BÊNÇÃO DE DEUS SOBRE ISSO. (Col.3: 17). SE VOCÊ NÃO PODE FAZER ISSO É PORQUE É ERRADO. (Rom.16: 23).


5. NUNCA GUIE O SEU CRISTIANISMO PELOS OUTROS CRISTÃOS OU FIQUE ANALIZANDO A VIDA DE OUTROS CRENTES PARA SABER SE FAZ IGUAL A ELES (2 Cor.10: 12). VOCÊ PRECISA É PERGUNTAR PARA VOCÊ MESMO: “ O QUE CRISTO FARIA SE ESTIVESSE EM MEU LUGAR?’ E ESFORÇA-TE PARA SEGUI-LO (João 10:27).



6. NUNCA ACREDITE NO QUE VOCÊ SENTE, SE ISSO CONTRADIZ A PALAVRA DE DEUS. PERGUNTE A SI MESMO: “ COMO POSSO SENTIR PAZ SE A PALAVRA CONDENA TAL COISA ?”

SEJA DEUS VERDADEIRO E TODO HOMEM MENTIROSO (Rom. 3:4, 1 João 5:10-11).

Brownlow North