Marcadores

2 de outubro de 2014

As sete qualidades de um rei

As sete qualidades de um rei



SETE QUALIDADES DE DAVI



Conheça as Sete qualidades do Rei Davi
1) Ele sabia tocar a sua harpa e com a mesma adorava ao Senhor. (salmos 92:1-4)
“Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, SENHOR, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos.”

2) Davi era Valente: Disposto a enfrentar qualquer desafio ele ia pois não era covarde. O diabo pode estar fazendo a maior bagunça. Mas se chegar um valente do Senhor Jesus, cheio do ESPIRITO SANTO, ele tem que bater em retirada. Tanto é que assim que assumiu o trono de Israel, foi direto tomar a arca do Senhor, Davi era tão valente que foi o único que ousou enfrentar Golias. (I Samuel 17:32) –
“E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu”.
Deus está precisando hoje de pessoas valente,cheias do ESPIRITO SANTO, pessoas que quando vêem problemas, não tenham medo de enfrentar de frente.

3) Davi era forte e cheio de ânimo: Um urso, um leão, Davi estraçalhou com sua força , e Deus precisa de alguém disposto a enfrentar os desafios nessa vida em favor do Reino. O Rei sempre quer alguém forte perto dele, tanto é que logo depois, Saul precisou de Davi, para matar o gigante. Hoje em dia o Reino de Deus também precisa de gente forte, e não pessoas que só fiquem chorando pelos cantos, dizendo: sou fraco, a carne a fraca. E usa isso como justificativa para sair cometendo erros . Se alguém precisar de ajuda peça a Deus que Ele te dará força. (II Corintios 5:6) –

“Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor”

4) Davi era um guerreiro: Davi não fugia da guerra, planejava visando sempre alcançar as vitorias.Deus hoje precisa de pessoas que não fiquem só esperando os pastores, os diáconos,os obreiros ou até mesmo os anjos, irem a nossa guerra, pois a Bíblia diz: (Tiago 4:7)
“ Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”.
temos que guerrear confiando em DEUS.

5) Um Homem de palavra firme: Sua palavras tinham peso (valor), Davi só falava quando era necessário, ou quando o perguntavam alguma coisa. (Provérbios 25:11) –
“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo”.



Tudo ficou diferente no decorrer do tempo, hoje as pessoas falam de mais e muitas vezes mais do que deveria. Precisamos ouvir mais e falar menos.

6) Boa aparência: Davi era de boa aparência, mas quando era preciso ele rasgava as roupas reais, para adorar, temos que ter uma aparência de Homem de Deus, mas não dar importância apenas a aparência. Era agradável estar na presença de Davi.

7-Era um homem segundo o coração de Deus e o Senhor  era com ele: De nada vale essas qualidades de Davi, se Deus não for com ele, Davi uma vez disse: Senhor não retire de mim, o Seu Espírito. Irmãos nada é mais importante do que a presença do Senhor. (Gênesis 26:12) –
“ E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava".
Pr.Erivelton pereira
Marabá - PA .




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net