Marcadores

30 de novembro de 2014

O Nome de Jesus por T. DeWitt Talmage

O Nome de Jesus
por T. DeWitt Talmage (1832-1902)
"Um nome que está acima de todo nome." - Phil. 2: 9. 
1. Um bom nome



Este texto foi uma das descrições entusiasmadas e entusiastas de Paulo do nome de Jesus.
Por provérbio comum, chegamos a acreditar que não há nada em um nome, e por isso os pais, por vezes, põe nome em seus filhos, não pensando que esse nome poderá ajudar ou atrapalhar.
Ledo engano. Você não tem o direito de dar ao seu filho um nome que tem um significado estranho ou um sentido moral negativo. É um pecado para você ligar o nome de seu filho a um personagem constrangedor ou débil. Porque mesmo que   você tenha um nome exasperante, não  há razão para que você continuar envergonhado a sua própria herança.
Mas quantas vezes já vimos algum nome, cheio de jargões, chocalho de geração em geração.  Poderosos destinos foram decididos pelo significado de um nome.
Há homens que por toda a sua vida tiveram  longa labuta e desavença para superar   a influência de algum nome infeliz. Embora possamos, através de um comportamento correto e conduta cristã, viver mais o fato de que foram nomeados com o nome de um déspota ou um infiel ou uma fraude, o quão melhor seria se todos nós poderia ter começado a vida sem qualquer ônus.
Quando eu encontrar o apóstolo, no meu texto e em outras partes da sua escrita, rompendo em descrições de admiração em relação ao nome de Jesus, eu quero perguntar o que são algumas das características dessa denominação. Oh, que o próprio Salvador, enquanto falo, pode me encher com Sua própria presença, pois nunca podemos dizer a outros aquilo que nós não possamos  sentir.
2. um nome fácil
Além disso, esse nome de Jesus é um nome fácil. Às vezes, somos apresentados a pessoas cujo nome é tão longo e impronunciável que temos que ouvir o nome duas ou três vezes antes de se aventurar a falar o nome. Mas, antes dos dois anos, uma pequena criança aperta as mãos, olha para cima e diz: "Jesus."
Será que, em meio a todas as famílias aqui representadas hoje, há uma casa onde os pequeninos já falam "papai" e "mamãe", mas ainda  não aprenderam a falar do "nome que está acima de todo nome"?
A palavra "Jesus" parece ajustar-se a língua em todos os dialetos. Quando a voz na velhice fica fraca, trêmula e indistinto, ainda esta palavra régia tem potente enunciado.
Jesus, eu adoro o teu nome maravilhoso;
'Te és música aos meus ouvidos;
Quisera eu bradá-lo tão alto
Que o céu e a terra pudessem  ouvir.

3. Um nome bonito
Ainda mais, eu falo que é um nome bonito. Você tem notado que é impossível dissociar o nome da pessoa que tem o nome. Portanto, há nomes que não me atraem e  eu não quero ouvi-los o tempo todo, enquanto esses mesmos nomes são atraentes para você.
Por que a diferença? É porque eu conheço pessoas por esses nomes que são pessoas de mal com a vida, ácidas, mordazes e hostis; enquanto as pessoas que você conhece por esses nomes são agradáveis ​​e atraentes.
Como não podemos dissociar o nome da pessoa que detém o nome, veja só como o nome  de Cristo soa indescritivelmente lindo.
Mal ele é pronunciado em sua presença e você logo pensa de Belém e Getsêmani e Gólgota. Você vê o rosto amoroso, ouve a sua voz suave, sentir o seu toque sublime. Você vê Jesus, Aquele que, apesar de banquetes com hierarquias celestiais, desceu para come r peixe com os  homens rudes que pescavam no lago de Genesaré; Jesus, Aquele que, embora as nuvens são o pó dos seus pés, andou no caminho para Emaús.
Assim, logo que o nome é pronunciado em sua presença, você pensar em como ele fez reviver a filha do centurião, como Ele ajudou o homem cego a ver a luz do sol, como Ele fez as muletas do aleijado inúteis, e como Ele olhou para o menino de riso nos olhos e, como o pequeno se esforçou para ir a Ele, jogou os braços ao redor dele, e deu um grande e carinhoso beijo em sua testa e disse: "dos tais é o reino dos céus."
O que um belo nome é o nome de Jesus! Ele representa o amor, a paciência, a gentileza,  a tolerância, o auto-sacrifício. É aromático com todos os odores e concordante com todas as harmonias.
4. Um Doce Nome
Às vezes eu vejo esse nome, e as letras parecem ser feitas de lágrimas; em seguida, novamente eles se parecem com coroas brilhantes.
Às vezes eu ouço o  som da palavra "Jesus", e já ouvi dizer que através dessas duas sílabas pode-se ouvir o suspiro do Getsêmani e o gemido do Calvário. 
Vamos chamar por este nome, até que todas as estrelas possam brilhar mais por Ele, cada flor pareça ficar mais bela ao ouvir seu nome, montanhas e mares, dias e noites, a terra e o céu aclamem o nome do seu Senhor com cânticos de louvor: "Bendito seja o seu nome glorioso para sempre, "o" nome que está acima de todo nome ".
Jesus, o nome que está de todo nome na terra, no céu e até mesmo nas profundezas do inferno.
Para a alma arrependida, para o inválido exausto, para os alunos da escola dominical, ao homem farto em anos, para todo o que Nele crê esse nome é lindo.
O velho vem de uma longa caminhada, tremendo abre a porta, pendura o chapéu no prego velho, define sua bengala no canto de costume, se deita no sofá e diz aos seus filhos e netos, "Meus queridos, o vovô vai deixar você. "
Eles perguntam: "Por que, onde você está indo, vovô?"
"Eu estou indo para Jesus." E assim o velho acorda no céu.
5. Um Poderoso Nome
Ainda mais, ele é um forte nome. Rothschild é um nome forte no mundo comercial; Cuvier, no científica; Irving, um nome poderoso do mundo literário; Washington, um nome influente no mundo político; Wellington, um nome poderoso no mundo militar. Mas diga-me qualquer um nome em toda a terra tão poderoso para espantar e elevar nossa emoção e nos levantar, agitar e abençoar nossa vida como este nome de Jesus.
Essa única palavra derrubou Paulo de seu cavalo e atirou Newton rosto em terra no convés do navio e hoje mantém milhões de pessoas cativadas pela onipotência do seu poder.
Esse nome na Inglaterra significa mais que a rainha  Victoria; na Alemanha, mais de imperador William; na França, mais de Carnot; na Itália, mais de Humbert ou Garibaldi.
Eu vi um homem amarrado mãos e pés pelo pecado; Satanás, o seu perverso dono, o levava em uma escravidão a partir da qual nenhum poder humano poderia livrá-lo; Vi também que bastou clamar por Jesus, bastou pronunciar esse único nome para caírem por terra suas correntes este que clamou saiu livre para sempre.
Eu vi um homem oprimido e cansado, totalmente desiludido por seus amigos e a sua última gota de  esperança estava indo embora, os  últimos raios de luz saindo; No entanto, quando esse nome foi pronunciado em sua audiência, o mar baixou, as nuvens se espalharam, e uma explosão de alegria eterna foi  derramada em sua alma.
Eu vi um homem endurecido em infidelidade, desafiante de Deus, cheio de escárnio e zombaria, aviltava todo o juízo, imprudente de uma eternidade sem fim, com a simples pronúncia desse nome, branquear e se acovardar e tremendo cair de joelhos em oração e gemendo e chorando passar a crer no poderoso nome de Jesus. Oh, ele é um forte nome!
6. Um Nome Duradouro
Ainda mais, é um nome duradouro. Você pode entrar dentro de um cemitério, puxar de lado as ervas daninhas e ver a  inscrição desbotada na lápide. Esse era o nome de um homem que governou toda uma cidade.
Os mais poderosos nomes do mundo já pereceram ou estão perecendo. Gregory VI, Sancho de Espanha, Conrad I da Alemanha, Richard I de Inglaterra, Louis XVI da França, Catharine da Rússia, eles são nomes poderosos que já fizeram o mundo tremer; mas agora, não mais ninguém que lhes  tema ou lhes faça  reverência. Para a grande massa do povo, eles não significam absolutamente nada; eles nunca ouviram falar deles.
Mas o nome de Cristo  dura para sempre.
Ele já foi  perpetuada na arte, pois haverá outros Bellinis para retratam a Madonna; haverá outros Ghirlandaios para representarem o batismo de Cristo; haverá outros Bronzinos para mostrar-nos  Cristo visitando os espíritos em prisão; outros Giottos para intimidar a nossa visão com a crucificação.
O nome já foi preservado nas canções, pois haverá outros Handels para escrever Messias; outro Dr. Youngs para retratar seu triunfo; outros Cowpers para cantar seu amor.
Ele será preservado na arquitetura caro e magnífica, para o protestantismo, bem como o catolicismo ainda é ter sua catedral de St. Marks e sua igreja de St. Peters.
Esse nome será preservado na literatura do mundo, pois já está timbrado nos melhores livros. Haverá outros Dr. Paleys para escrever Evidências do Cristianismo, outro Richard Baxter para descrever o Salvador que está vindo para o julgamento.
Mas acima de tudo, e mais do que tudo, esse nome será eternizado  na memória de todos os homens de bem bem da terra e todos os grandes do céu.
Será que o escravo pode esquecer aquele que o libertou? Será que o homem cego de terra esquecer quem lhe deu vista? Será que o pária da terra esquecer que ele trouxe para casa?Não! Não!
Para destruir a memória do nome de Cristo, você teria que queimar todas as Bíblias e todas as igrejas na terra, terá que destruir todas as obras de arte feitas em memória do Rei dos Reis, terá que consumir com todos os livros que falam sobre Ele e deixar surdo todos aqueles que buscam conforto em suas melodias e então, em um espírito de fogo, ir até o portão do Céu, colocar fogo nos templos, nas torres e nos palácios do céu; e depois de tudo isso você ainda ouviria as árvores do campo batendo palmas para Ele, os pássaros dos bosques assobiando para o seu Senhor e quando você olhasse para cima ainda veria os céus e o firmamento proclamarem a sua glória.

7. Um nome glorioso
". Bendito seja o seu nome glorioso para sempre" - Sal. 72:19.
"Um nome que está acima de todo nome." - Phil. 2: 9.
Alguma vez você já pensou em sua mente por que nome você vai chamar Cristo quando você encontrá-Lo no céu? Você sabe que Ele tem muitos nomes. Ele vai se chamar Jesus ou o Ungido, ou o  Messias?Ou você vai ter alguns dos nomes simbólicos que na terra você aprendeu com a sua Bíblia?
Vagando um dia pelo jardim de Deus nos altos céus em um  lugar de primavera eterna, exuberância infinita de rosa e lírio e amaranto, você pode olhar para o seu rosto e dizer: "Meu Senhor, Tu és a Rosa de Sharon e o Lírio do Vale. "
Algum dia, como uma alma que vem da terra para tomar o seu lugar na constelação dos santos e brilhar como uma estrela para todo o sempre, você pode olhar para o rosto de Cristo e dizer "Meu Senhor, Tu és a mais brilhante estrela da manhã."
Vagando em meio ao rio que sai do trono de Deus e alegra a cidade celestial, rio de águas cristalinas, quando você estiver gozando das delícias do céu, você pode olhar para o rosto de Cristo e dizer: "Meu Senhor, Tu és a Fonte de água viva."
Um dia, andando em meio aos cordeiros e ovelhas nas pastagens celestiais, , regozijando-se pela presença daquele que te fez sair do deserto infestado de lobos e te conduziu ao  aprisco acima, você pode olhar para cima em Seus amorosos e vigilantes olhos e dizer: "Meu Senhor, Tu és o pastor dos montes eternos."
Mas há outro nome que você pode selecionar. Eu imagino que o céu é feito. Cada trono tem seu rei. Cada harpa tem o seu tangedor. No Céu reuniu-se tudo o que vale a pena ter. Os tesouros de todo o universo foi derramado nele, a música mais completa, os campos mais lindos, as mansões perfeitas, o paraíso onde vão morar os remidos do Senhor.
 O brilho das cúpulas dos templos e polir as ruas de ouro em uma chama e ser refletida de volta da pérola sólida dos doze portas; e há de ser meio-dia no céu, ao meio-dia no rio, ao meio-dia nas colinas, meio-dia em todo o vale. 
Então a alma pode olhar para cima, gradualmente acostumando-se com a visão, protegendo os olhos a partir do esplendor quase insuportável da luz do meio-dia até que a visão pode suportá-lo, em seguida, gritar: "Tu és o sol que nunca se põe!"
Neste momento eu estou desconcertado com o pensamento de que, não obstante todo o charme, em nome de Jesus e o fato de que é tão fácil um nome tão bonito e um nome tão doce e um nome e tão potente um nome e tão duradouro um nome e tão glorioso um nome, há pessoas que não encontram fascínio nessas duas sílabas.
Oh, vem este dia para Cristo
Oh, venha neste dia e veja se há alguma coisa que desabone Jesus. Eu hoje desafio aqueles de vocês que estão mais longe de Deus para vir no fim deste serviço e testar comigo se Deus é bom e Cristo é misericordioso e que o Espírito Santo é onipotente. 
Eu desafio você a vir e ajoelhar-se comigo no altar da misericórdia. Eu vou me ajoelhar em um lado do altar, e você vai se ajoelhar no outro lado dele, e nenhum de nós vai subir até que os nossos pecados sejam perdoados e nós atribuírmos, nas palavras do texto, toda a honra ao nome de Jesus- E então nós dois juntos vamos  pronunciar esse nome, o nome de Jesus, o nome que está acima de todo nome.
Se todas as Nações soubessem de seu valor,
Claro que toda a terra iria amá-lo também.
Oh, que Deus, hoje, pelo poder do Seu Espírito Santo, possa dar a você uma visão do grandeza e da majestade da abençoada pessoa de Cristo e que você começe a chorar e orar, a crer e a se alegrar!
Você já ouviu falar do guerreiro que saiu para lutar contra Cristo. Ele sabia que estava errado.Enquanto travava a guerra contra o reino de Cristo, uma seta o feriu, e ele caiu. A flexa perfurou seu coração. Deitado, com o rosto para o sol, sua força vital fugindo, ele pegou um punhado de sangue que corria em sua mão direita, ergueu-a antes que o sol e gritou: "Ó Jesus, Tu me conquistaste!"
E hoje, com a seta do Espírito de Deus perfurando sua alma, você sente a verdade do que eu tenho tentado proclamar. Você vai se entregar agora e para sempre ao Senhor que te comprou com o seu próprio sangue?
Nome glorioso! Eu não sei se você vai aceitá-lo ou não, mas eu vou te dizer uma coisa aqui e agora: na presença dos anjos e dos homens, eu próprio que Ele seja meu Senhor, meu Deus, o meu perdão, minha paz, minha vida, minha alegria, minha salvação, o meu céu.
". Bendito seja o seu nome glorioso para sempre" - Sal. 72:19.
"Um nome que está acima de todo nome." - Phil. 2: 9.
Aleluia! "Aquele que está assentado no trono, e ao Cordeiro para todo o sempre" (Ap 5:13). Amém e amém e amém!
Arquivada por Robert L. Cobb 


T. DEWITT talmage
(1832-1902)

Thomas DeWitt Talmage, clérigo e professor, nasceu perto de Boundbrook, New Jersey, 7 de janeiro de 1832, o filho de David Talmage, um fazendeiro e sua esposa Catharine Van Nest. Ele foi educado na Universidade da Cidade de Nova York, onde estudou Direito, mas mudou a teologia e foi graduado do Seminário Teológico New Brunswick, em 1856. Ele pregou na Igreja Reformada Holandesa em Belleville, New Jersey, em Syracuse, e na Filadélfia. Em 1869 ele foi para a Igreja Presbiteriana Central em Brooklyn, onde ele atraiu multidões imensas por causa de sua eloqüência e seu carisma.Seus sermões eram publicadas semanalmente por um sindicato em mais de 3.000 jornais. Ele tornou-se editor do Herald Christian em 1890, e depois de 1899 dedicou todo o seu tempo a ele. Conhecido como o Spurgeon americano, Talmage era um pregador emocional e passional. Quando avisado que sua mensagem do evangelho pode negar-lhe os melhores púlpitos, ele disse: "Se eu não posso pregar na América, eu irei para as terras pagãs e pregar." Ele era agressivo, não se preocupa com os sentimentos de seus ouvintes. Sua mensagem central era o Cristo, o Seu amor e sacrifício. Certa vez, ele disse: "Vou tomar toda a Bíblia, ou nenhum." Muitos criticaram o seu estilo púlpito teatral, mas não os seus resultados. Ele não era um verdadeiro expositor, como muitos nesta página, mas ele estava cheio de zelo e paixão, e milhares respondeu. Ele era ortodoxo em sua doutrina, nunca vacilando do cristianismo histórico, e seus sermões ainda tocar as pessoas hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net