Marcadores

24 de outubro de 2015

O QUE IMPEDE A TUA CONVERSÃO A CRISTO - Billy Sunday







 



O QUE TE IMPEDE A TUA CONVERSÃO A CRISTO E AO EVANGELHO?
·       BILLY SUNDAY






O QUE SIGNIFICA A CONVERSÃO? Significa mudança completa de vida. Convertido não é sinônimo de reformado. As reformas são de fora para dentro e a conversão é de dentro para fora. A conversão é obra interior do Espírito Santo, enquanto que o  legalismo religioso é obra do exterior do homem. Conversão é   uma entrega total a Jesus. Legalismo religioso é uma aliança com a denominação criada pelo homem. Conversão é a vontade de fazer o que ele quer que você faça. A menos que você tenha feito uma rendição completa e esteja praticando seus mandamentos e  fazendo a sua vontade, tudo o mais será obra infrutífera da carne e não vai valer de nada, ainda que você tenha seu nome no rol de membros de cinqüenta igrejas evangélicas.
Crê no Senhor Jesus Cristo, com o seu coração e confesse o nome Dele  com a sua boca e você será salvo. Deus é bom. O plano de salvação nos é apresentado em duas partes. Acredite em seu coração e confesse com a sua boca.Muitos de vocês aqui, provavelmente, Crêem. Por que então você não o confessa diante dos homens? 




O famoso profeta, o profeta do fogo, o admirável velho Elias correu como um cervo assustado quando ouviu a  velha bruxa  Jezabel  pronunciar sobre ele a sentença de morte e pedido a sua  cabeça, então ele correu para Bersheba e deitou-se debaixo de um zimbro e clamou ao Senhor para deixá-lo morrer. O Senhor respondeu sua oração, mas não da forma que ele esperava. Se Deus tivesse ouvido Elias, o final de sua vida teria sido um fracasso, ele seria lembrado como um  derrotado. Mas o Senhor tinha algo melhor para Elias. Ele tinha um carro de fogo preparado para levá-lo ao paraíso  e ele desceu e levou Elias para a glória sem ele ter experimentado a morte.
Então agora Deus também fala ao teu coração e  diz que tem algo melhor para você. Deus quer que você saia da caverna e vá combater os 400 profetas de Baal. Não peça para morrer se algo não vai bem com tua vida . Você não precisa ter medo. O amor de Deus lança fora o medo, por isso  Deus despreza um covarde - um vira-lata. Você não pode ser convertido e ficar esmorecido  e ficar parado num canto da igreja. Os pensamentos de Deus para você são pensamentos  de um Pai que ama seu filho, por isso levante-se e vá ao encontro do teu Deus.
Talvez você seja um alcoólatra, um adúltero, uma prostituta, um mentiroso; não vai admitir que você está perdido; você é muito orgulhoso para isso. Talvez você seja  mesmo um orgulhoso que não admite o orgulho, mas  Jesus tem um remédio para isso.
Jesus disse: "Vinde a mim," não à Igreja; venha até minha presença, não a um credo; para mim, não para um pregador; para mim, não para um evangelista; para mim, não a um sacerdote; para mim, não para um papa; "Vinde a mim e eu vos aliviarei." A fé em Jesus Cristo salva você, não a fé na Igreja.
Você pode se unir à igreja, pagar a sua parte do salário do pregador, assistir aos serviços, ensinar na escola dominical e fazer tudo o que aparentemente é o dever de um cristão – até  mesmo orar - mas você nunca vai ser um cristão até você fazer o que Deus lhe diz para fazer.
Essa é a estrada, e este é o único caminho traçado para você e para mim. ENTREGAR SUA VIDA A JESUS SEM NENHUMA RESERVA .Deus trata todos da mesma forma. Ele não fornece um plano para o banqueiro e outro para o zelador que varre o banco. Ele tem o mesmo plano para os dois. É a lei - você não pode mudar a lei do Senhor.
A salvação um assunto pessoal
A primeira coisa a lembrar sobre ser salvo é que a salvação é uma questão pessoal. "Buscai o Senhor" - o que significa cada um deve buscar para si mesmo. O  pai não pode buscar pelo filho e nem o filho pelo pai. Se você esta doente toda a medicina e cuidados pela saúde de nada adiantariam para outra pessoa, é o doente que precisa tomar o remédio.  A salvação é um assunto pessoal que ninguém mais pode fazer por você; você deve atendê-la você mesmo.
Algumas pessoas têm vivido suas vidas com boa moral, mas  lhes falta uma coisa – Uma  aberta confissão do Senhor Jesus Cristo. Alguns homens pensam que eles só podem ir a Cristo, se uma grande comoção vier sobre eles. Quando você está doente, é preciso tomar o remédio, se você pensar que o  medicamento só vai fazer efeito se você  chorar e esperar que venha a emoção para tomá-lo, talvez não der tempo para você tomar, pois a doença já tomou conta.
Algumas pessoas têm uma convicção mais profunda de pecado antes de serem convertidos do que depois que eles são convertidos. Com alguns, é o outro lado. Alguns sabem quando estão convertidos e outros não.
Algumas pessoas são emocionais. Outras são mais racionais. Alguns vão chorar facilmente. Alguns são frios e não são  movidos facilmente pela a emoção. Um homem pulou em uma reunião e perguntou se ele poderia ser salvo, quando ele não tinha derramado uma lágrima em 40 anos. Enquanto falava, ele começou a derramar lágrimas. É tudo uma questão de como você está constituído. Eu sou veemente, e eu vou servir a Deus com a mesma veemência que eu servi o diabo quando eu fui trabalhava para ele.
Alguns de vocês dizem que, só vão  aceitar Jesus na hora certo em um lugar especial. Você pode ser salvo onde você está e nesse exato momento e em qualquer lugar na Terra. Eu digo: "Meu relógio não funciona. Ela precisa de novos ambientes. Vou colocá-lo neste outro bolso, ou eu vou colocá-lo aqui, ou ali perto destas flores." Ele não precisa de novos ambientes e se você esperar um mês ou um ano  ele não vai se consertar sozinho. Ele precisa de uma nova mola principal ou de uma nova bateria; e é isso que o pecador precisa. Você precisa de um novo coração, não um terno novo.
O que posso fazer para impedir você de cair no abismo  do inferno? "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo."
O carcereiro de Filipos foi convertido. Ele tinha colocado os discípulos nas correntes e os açoitou quando eles estavam na prisão, mas após sua conversão, ele abaixou-se e lavou o sangue de suas feridas.
Jesus Cristo tornou-se um homem, osso dos nossos ossos, carne da nossa carne. Ele morreu na cruz por nós, para que possamos escapar da pena pronunciada contra nós. Ele já fez a parte dele e agora qual é a nossa  parte? A nossa parte na salvação aqui está: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo."
Você diz, "Sr. Sunday, a Igreja está cheia de hipócritas". Assim é o inferno. Eu digo para você, se você não quer ir para o inferno e viver com todo aquele bando para sempre, entre na Igreja, onde você não terá que se associar com eles por muito tempo. Não há hipócritas no céu.
Você diz, "Sr. Sunday, eu posso ser um cristão e ir para o céu sem aderir a uma igreja." Sim, e você pode ir para a Europa sem ter que entrar  a bordo de um navio a vapor. Você pode ser um bom nadador mas  os tubarões estão sempre muito famintos. Eu não acredito em crentes solitários. Se um homem é verdadeiramente salvo, ele vai procurar  uma igreja imediatamente.
Você diz: "É tão misterioso. Eu não entendo." Você ficará surpreso ao descobrir quão pouco você sabe. Você planta uma semente no solo - que é a sua parte. Você não entende como ele cresce. Como Deus faz que cresça a semente cresça e isto é misterioso para você.


Muitos esperam por um grande sinal ou uma manifestação extraordinária para aceitarem a Jesus com Salvador , mas  eu lhes digo que o Espírito Santo nunca usa o mesmo caminho com o homem, cada um ele sabe qual linguagem ele entenderá melhor e será por essa linguagem que Deus vai lhe falar. Um homem pode ser convertido tão silenciosamente como o amanhecer de um novo dia e não perceber isso. Não existe uma forma ou uma regra para Deus converter alguém, o que eu quero  pregar é o fato de que um homem pode ser convertida sem qualquer problema e da maneira que aprouver ao Senhor.
Se um homem quer gritar e bater palmas de alegria sobre a conversão de sua esposa, ou se uma mulher quer chorar quando seu marido é convertido, eu não vou  ligar uma mangueira sobre eles, ou colocá-los em uma camisa de força. Quando um homem se volta para Deus verdadeiramente na conversão, eu não me importo sobre a formar que ele vai reagir a  sua conversão. Eu não fui convertido dessa forma, mas eu não vou querer que todos tenham uma experiência com Cristo exatamente como eu tive e nem vou dizer que um homem  não está a salvo só porque você não gritou ou chorou quando recebeu a salvação. Se Deus tivesse estabelecido uma maneira padrão de converter os pecadores, iria facilitar o trabalho do diabo e então ele poderia  dormir igual a  Rip Van Winkle e ainda fazer um bom trabalho.
Olhe para Nicodemos. Você nunca poderia ter um homem com o temperamento de Nicodemos perto de uma reunião de avivamento, levantar as mãos e gritar e cantar. Ele era um homem quieto, pensativo, honesto, sincero e cauteloso. Ele queria saber a verdade e ele estava disposto a caminhar na luz quando a encontrasse.
Olhe para o homem no tanque de Betesda. Ele era um grande pecador e estava com um monte de problemas que seus pecados tinha feito para ele. Ele tinha sido nessa condição por um longo tempo. Não demorou três minutos para dizer "Sim", quando o Senhor falou com ele. Veja como calmamente ele se converteu.
"Então ele se levantou e seguiu-o"!
 casa onde Billy nasceu
Mateus estava na presença de Cristo e ele percebeu o que seria ficar sem Cristo, e viver sem ter esperança, e isso levou-o para uma decisão rápida. "E ele levantou-se e seguiu-o."
Quanto tempo que a conversão deve tomar? Quanto tempo levou para levá-lo a aceitar a Cristo, depois de ter convencido a sua mente? E você me diga então porque  você não pode fazer uma decisão imediata para se entregar totalmente a Jesus? A decisão de Mateus prova que você pode. Enquanto ele estava sentado em sua mesa ele não era um discípulo. No instante em que ele se levantou e o seguiu, esse movimento mudou sua atitude para com Deus e mudou completamente o seu futuro e selou sua eternidade. Então ele deixou de fazer o mal e começou a fazer o bem, e você pode ser convertido tão rapidamente como Mateus foi.

Hoje é dia de tua salvação, amanhã pode ser muito tarde. Ouça a voz do Grande pastor te chamando e corra para o aprisco, ali você encontrará descanso para a sua alma.

https://www.flickr.com/photos/library_of_congress/tags/billysunday/ ( ver fotos de Billy Sunday no site)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net