Marcadores

4 de maio de 2014

J H Weber Contra a igreja morna

JH Weber    avivalista americano
"Ore por uma paixão ardente pelas almas, 
Ore por um coração que chora! 
Ore pelo amor que ama até a morte, 
Ore por um o fogo interior que queima o pecado! 
Ore  para que a tua oração tenha poder e prevaleça, 
Ore para que os perdidos se rendam a Cristo! 
Sua oração precisa ser vitoriosa pois ela é feita em nome de um vencedor, de um conquistador, 
Ore por um novo Pentecostes! " 
Amy Carmichael



"Como sabemos quando somos humildes? Quando Deus fala, nós trememos. Deus está à procura de um homem que treme da Sua palavra. Esse homem vai deixar  o Espírito de Deus repousar sobre ele; e ele se tornará uma morada para o Todo-Poderoso ". Francis Frangipane 

"Um ministro santo é uma arma fatal contra a trevas  nas mãos do Senhor !" Robert Murray McCheyne

"Oramos e lutamos durante as horas da noite, recusando-se a parar sem que venha a resposta. Se Ele não tivesse prometido, então não poderíamos esperar a resposta. Mas Ele nos prometeu em sua palavra, então como não ter certeza da respostar? Nosso Deus é um Deus que guarda o concerto, e Ele é fiel a seus compromissos da aliança. Será que Ele vai nos deixar? Nunca! Antes que  a luz da manhã brilhasse, vimos o inimigo recuar  e nosso maravilhoso Cordeiro derramar a sua glória. "Peggy Smith, Hébridas Revival intercessor




Esse poder da oração que prevalece é o que define a vida de JH Weber. Esse homem lutava com Deus em oração, durante toda a noite e mesmo durante todo o dia seguinte até que ele alcançasse a vitória. Essa fortaleza é extremamente rara na igreja de hoje. É tão triste ver que as salas de oração estão vazias, por que os crentes não perseveram até encontrarem a resposta e desanimam no meio do caminho.

"Durante séculos, Deus tem enviado homens e mulheres equipados para desafiar a frouxidão moral de Sua igreja. Eles eram enviados com a missão de restaurar o fogo e a pureza da "noiva". Mas infelizmente, a igreja logo voltava a escorregar de volta para a complacência. Durante um período de mundanismo, de Igreja como  Laodicéia e de atitude tipo "nós de nada temos falta",o que prevalece é a  realidade de que a igreja  é infeliz, miserável, pobre, cega e nu (Apocalipse 3:17). Isso soa familiar. Como alguém já falou, a igreja morna faz Deus sofrer!

Algo que chocou  JH Weber foi a história verdadeira, de um criminoso chamado Charlie Peace. Não houve uma lei que Charlie Peace não houvesse  quebrado, tanto do homem como de Deus. Depois de ser preso, ele foi condenado à morte por enforcamento em Leeds, Inglaterra. No dia de sua execução, ele foi levado para sua morte a pé pelo capelão da prisão. Como eles estavam caminhando para o lugar de execução, o capelão muito sem emoção e mecanicamente lia alguns versículos da Bíblia. Alguns dos versos agitou o coração de Charlie e ele perguntou o pregador o que ele estava lendo. "O consolos da religião", foi a resposta sonolenta. 
O que chocou Charlie era a maneira como ele friamente lia sobre o inferno. Poderia um homem de Deus ser tão duro de coração a ponto de levar outro ser humano para a morte e nem derramar uma lágrima preocupado com sua alma? Como poderia um homem de Deus ler tão despreocupadamente sobre um abismo não tem fundo  e nem chance de escape para aqueles que para lá são lançados?

Isso foi demais para Charlie. Quando chegou à etapa do andaime virou-se para o capelão e aqueles ao redor dele e falou:

"Senhor, se eu acreditasse no que você e a igreja de Deus dizem acreditar, mesmo se a Inglaterra estivesse  cobertas com cacos de vidro afiados em todo lugar onde se pisasse eu andaria por eles e se fosse  necessário, eu andaria de joelhos e ainda iria pensar que valia a pena viver dessa maneira, apenas para salvar uma alma desse inferno eterno que vocês dizem existir! "
 

Leonard Ravenhill disse que tão elegantemente: "Porque a Igreja perdeu o fogo do Espírito Santo, os homens vão para inferno de fogo!"

O Deus Todo-Poderoso está à procura de uma Igreja que não aceite um membro morno, que faz tudo mecanicamente, sem coração, sem lágrimas, sem paixão, sem temor, sem gemidos, sem pano de saco , sem cinzas.

Esse foi o coração de JH Weber, uma vida marcada pela urgência divina, zelo e compaixão. Na pregação, não era somente as palavras de sua mensagem que impactava as pessoas, mas a sua própria pessoa e  a sua maneira de viver. Ele tinha se tornado  a mensagem.

O historiador David Smithers escreve: 

"Como todos os verdadeiros reavivalistas,   o ministério de JH Weber transformou comunidades inteiras. Muitas vezes, no meio de um avivamento que iria marchar pela cidade com centenas de fiéis seguiam cantando e louvando a Deus. Donos de bares e boates iam a ruína. Quando a campanha de avivamento terminava,a igreja estava lotada e os salões de festas vazios. "

Escapando das favelas de Cincinnati, Ohio, e sempre na dependência do Espírito Santo, depois de romper com o catolicismo romano, ele passou a ser um dos mais bem-sucedidos ganhadores de almas de todos os tempos.

 Weber gostava de ir aos"mais perversos lugares e muitas vezes na presença de membros da igreja, que em grande parte levavam uma vida desviada dos caminhos do Senhor, mas  em poucos dias centenas voltavam para Cristo e se  convertiam de seus maus caminhos." O sucesso maravilhoso que se seguiu Weber é fácil de explicar, ele era um homem de oração. Ele jejuou e muitas vezes passava noites inteiras em oração. 

Martin Knapp escreve:
"Naquela reunião  muitos estavam presentes. Weber saiu da reunião e foi para a sua tenda e oraram por a hora. Em resposta, logo uma onda de salvação veio, e todos se prostraram ao chão. Centenas tiveram seus rostos cheios de lágrimas ao ver a grandiosidade de Deus, e muitos foram salvos e santificados ". 

Em 1884, o Sr. Weber escreveu em seu diário:

"Começei este ano, como o anterior, de joelhos na casa de Deus." 

Um Diácono da igreja um dia escreveu sobre Weber:
"Eu o vi na maior agonia pelas almas, e ele não iria desistir  até que ele recebeu uma resposta ... Em uma ocasião, ele me disse: 'nós vamos vencer! Usaremos nossos joelhos para abrir um  buraco no  céu. Deus há de ter misericórdia e descer até nós. "


Weber diz à congregação:

"Eu não prego para divertir você, como um caçador, eu gosto de atirar para acertar, gosto de por o machado na raiz da árvore. Não estou aqui para te agradar ou fazer cócegas em teus ouvidos, mas para fazer o seu coração se acertar com Deus ... Eu não vou falar sobre a instabilidade de Pedro, mas a instabilidade em você e você e você. "

Ele sabia que a salvação eterna para muitos estava indo embora e a maioria não se dava conta disso, por esta razão não podia poupar ninguém.
Ele pregou para o “senhor formalidade” (como ele os chamava), a “senhora hipocrisia” o “senhor desviado” e aqueles que se sentiam ofendidos, muitas vezes se levantavam e iam embora furiosos.
Ele chamava o pecado, Satanás e o inferno por seus nomes bíblicos. A alternativa era duas opções, uma vida para Deus, ou uma eternidade no inferno. 



Como um escritor diz: "É uma fonte de alegria que não estamos obrigados a buscar somente na bíblia os registros do poder apostólico e exemplos de um verdadeiro  zelo, mas que em homens como este evangelista Weber podemos ter uma noção de como foi o pentecostes e os primeiros dias da Igreja primitiva. "





Irmã McGowan, um dos membros, em cuja casa Weber se hospedaram enquanto ele trabalhou em White Pigeon escreve:

"Nunca foi conhecida no sul do Michigan, tal avivamento. Durante sete semanas, ele foi atacado com ameaças e calúnias. Mas homens, mulheres e crianças vieram ao Senhor Jesus e foram salvos. Irmão Weber traz uma bênção por onde passa. Ele é puro de coração e bondoso, dá o seu dinheiro como água para aqueles que estão em necessidade, como aqueles que o conhecem podem testemunhar. Estive em seus encontros por  seis meses e presenciei  mais de mil e trezentos conversões. Algumas pessoas me perguntaram: 'Onde está o segredo do seu sucesso? Eu posso te dizer, ele está de joelhos por horas suplicantes com nosso Pai, em nome de Jesus, para enviar o Espírito Santo para convencer do pecado, da justiça e do juízo. Assim como Jacó lutou com Deus e como Jacó prevaleceu, e muitos em White Pigeon se levantaram e passaram a ser chamados de bem-aventurados. "




Outro repórter relata sobre o conteúdo da pregação de Weber:

"... Ele adverte veementemente de um inferno eterno. Ele acredita em um inferno literal, assim tão horrível e eterno como a Bíblia retrata isso ... ele prega  todo o Evangelho, alerta sobre a astúcia do diabo, sobre o engano do pecado, Os trejeitos dos perdidos, o amor de Jesus... Dizem alguns que devemos falar somente sobre  "amor de Jesus", e não assustar os outros com a teoria  da condenação. entretanto, Mr. Weber pregava sobre o amor de Cristo mas sem deixar de falar da condenação para aqueles que o rejeitam, seguindo o exemplo de Wesley e Finney, em declarar a verdade tal como ela realmente é. "





Em certa ocasião, quando o Sr. Weber estava pregando sobre o Tribunal de Cristo, "o povo ficou apavorado e alguns vieram para o altar antes mesmo do apelo. Quando o convite foi dado parecia uma corrida para ver quem chegaria  lá primeiro .... a presença de Deus encheu o lugar. "O pai e mãe de Weber estavam presentes nesta reunião ... e pela primeira vez ouviu o seu filho falar." Lou, Ida, Laura, George, e Cliff ",todos os membros de sua família, ainda católicos "! vieram  ao altar e foram salvos pelo poder de Deus".


Rev. Bennett Mitchel descreve outra cena do avivamento: 

"A comunidade inteira foi muito agitada. A casa estava lotada desde o primeiro até o último serviço. O diabo se enfureceu.Alguns homens  queriam agredir o pregador e outros ficavam espantados e horrorizado, mas ninguém ficava indiferente. Enquanto muitos vieram ao Senhor e foram salvos. Na primeira semana de sua pregação foi direcionada para a igreja, e ele atacou o povo cristão quase impiedosamente. Isto foi divertido para os que eram do mundo a ponta de gostarem de ouvir como ele repreendia os crentes locais enquanto ele expunha a hipocrisia e denunciava  os pecados na igreja. Mas ele de repente virou a atenção para os mundanos e alguns deles ficaram enlouquecidos de ódio, alguns se escondiam  de vergonha, enquanto muitos foram subjugados e vieram penitentemente à cruz. Um grupo quis se arremessar contra ele quando calmamente olhou em seus olhos e disse: 'Vocês não se atrevam a  fazer isso, eu estou nas mãos de Deus ", e, em seguida, colocou seu braço ao redor deles e orou por eles. Mulheres começaram  a cuspir na cara dele, mas ele não retrocedeu. Ele visitou todas as famílias da cidade e orou em quase todas as casas. "

JH Weber tinha uma missão; para avisar o pecador e ao santo tanto do inferno eterno provocada por rejeitar o amor de Jesus Cristo. Seu ministério trouxe homens para a decisão de escolher a vida ou a morte, não havia entre escolha entre viver para mim e viver para  Cristo, mas a mensagem era que viver para si mesmo era escolher a  morte e viver para Jesus era escolher a vida ."


http://www.canecreekchurch.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net