Marcadores

7 de abril de 2013

Henrietta Mears


Henrietta Mears


Professora por muitos anos em  Minnesota, Henrietta Mears foi daquele tipo que fazia as informações ganharem vida em suas aulas. Com 12 anos ela já lecionava na escola dominical de sua igrejas. Durante uma viajem para  California, Henrietta amou o ministério do Dr. Stewart P. MacLennan, da 1a igreja presbiteriana de  Hollywood. Ela foi chamada para assumir a escola dominical da igreja. Iniciou com 45 alunos e dois anos depois já contava com 4,000 estudantes.


 

"Não é o que você deseja fazer, mas o que você faz para Deus que transforma a sua vida."

 

Estudo panorâmico da Bíblia

Henrietta C. Mears autora

 

Henrietta Mears escreveu este livro para ajudar aqueles que desejam conhecer melhor o Livro Sagrado. Por meio de um estudo didático e claro, a autora revela que a Bíblia é um livro, uma história, um relato. Esta obra o ajudará a estudar as Escrituras e conhecer melhor a revelação escrita da vontade de Deus para os homens.


Estudo panorâmico da Bíblia é eficaz no estudo individual ou em grupo. Este exame da Palavra de Deus mostra-nos como cada parte da Bíblia se encaixa no todo. Tudo neste livro contribui para que o estudo se torne fácil, proveitoso e agradável.



Contém ilustrações, esboços, leituras diárias e muitos outros
subsídios.

 

 


Carta do grande evangelista Bill Bright sobre Dra Mears

Caros amigos,

Há alguma pessoa na vossa vida para quem podeis olhar como tendo tido um efeito singular, único e profundo no vosso crescimento espiritual?

 

Muitos de nós temos recordações afeiçoadas de um amigo ou professor que tocou nas nossas vidas que de uma forma especial. Quando olho para trás ao longo dos anos, lembro-me com carinho de uma mulher excepcional – a Drª Henrietta Mears. A Drª Mears afetou profundamente não só a minha vida como a da minha querida esposa, Vonette. Ela também inspirou incontáveis milhares de outros jovens.

 

A Drª Mears era uma pessoa única em muitos aspetos. Ela era alegre, exuberante, e notavelmente corajosa. Como diretora de educação cristã na Primeira Igreja Presbiteriana de Hollywood, na Califórnia, ela pegou numa Escola Dominical de cerca de 45 membros e expandiu-a para 4.200 membros num espaço de dois anos. Ela também fundou Forest Home, um centro de conferências nas montanhas de San Bernardino no sul da Califórnia onde centenas de milhares de pessoas, incluindo o Dr. Billy Graham, foram tocadas por nosso Senhor. Ela foi pioneira em materiais de qualidade da Escola Dominical e co-fundou as Gospel Light Publications (Publicações Luz do Evangelho), que agora fornece mais de 40.000 currículos a igrejas e missões em todo o mundo.

 

Ela também desafiou Vonette e a mim próprio para dedicarmos totalmente a nossa vida ao Senhor Jesus. O seu ministério teve um papel importante em ajudar-nos a tornarmo-nos disponíveis para Deus. Como resultado, o Senhor levou-nos a estabelecer o Movimento Estudantil e Profissional Para Cristo Internacional, agora com mais de 550.000 funcionários em tempo integral e equipas associadas em 196 países. Por outras palavras, a Drª Mears foi um elo vital no plano de Deus que acabaria por nos ajudar a alcançar mais de 6.000 milhões de pessoas com a mensagem do Seu grande amor e perdão. Este é um exemplo do poder de uma só pessoa submetida a Deus.

 

Cada pessoa pode ser uma espécie de elo na vida de outras pessoas que pode ter um enorme alcance para além da sua imaginação mais fértil - para o bem ou para o mal. Quando somos fiéis à chamada de Deus para a nossa vida, podemos causar um efeito enorme no Seu reino. Só no céu nos será revelado o alcance desse efeito.

 

Lembre-se: Deus " é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" (Efésios 3:20).

 

Bill Bright


 

 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net