SPURGEON - A W TOZER - DAVID WILKERSON - LOYD JONES - JONATHAN EDWARDS - LEONARD RAVENHILL - JOHN WESLEY - GEORGE WHITEFIELD - A W PINK - ROBERT MC CHEYNE - J C RYLE - JOHN BUNIAN - WILLIAN BOOTH - MOODY - C T STUDD - JOHN CALVIN - MENNO SIMMONS - MARTIN LUTHER - CHARLES FINNEY - HUDSON TAYLOR
Marcadores
- 7 DICAS DE JONATHAN GOFORTH (1)
- A HISTÓRIA DOS VALDENSES (1)
- A W PINK (7)
- A W TOZER (17)
- BIBLIA - O MAIOR livro do MUNDO (3)
- BUSCANDO A DEUS DE TODO CORAÇÃO (1)
- CANAÃ - UM LUGAR MUITO ESPECIAL (7)
- CELEBRIDADES SE CONVERTENDO (2)
- CRISTIANISMO AGRESSIVO (imperdível) (1)
- David Wilkerson (2)
- GANHAR O QUE NÃO SE PODE PERDER (1)
- GEORGE WHITEFIELD (1)
- HOMENS DE ORAÇÃO (7)
- HUDSON TAYLOR (2)
- J C RYLE (5)
- JOHN BUNYAN (4)
- JONATHAN EDWARDS (6)
- LEONARD RAVENHILL (11)
- LICÕES DA BÍBLIA G Lara (1)
- MARTIN LLOYD-JONES (4)
- MOODY (12)
- O LENDÁRIO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO (3)
- O Peregrino (1)
- O QUE PREGAVAM OS AVIVALISTAS INGLESES DO PASSADO? (5)
- O TROVÃO DE DEUS (1)
- OS PURITANOS (5)
- REFORMADORES DA IGREJA (9)
- Robert Murray M'Cheyne (6)
- SMITH WIGGLESWORTH (2)
- SPURGEON (9)
- Uma hora com George Müller (3)
- Verdadeiros apóstolos de Cristo (10)
- WILLIAM AND CATHERINE BOOTH (5)
9 de abril de 2013
Herbert Lockyer
Herbert nasceu em 1886 em uma pequena cidade perto de Londres. Embora tenha sido criado por pais não-cristãos, ele experimentou uma conversão espiritual como um jovem adulto, como resultado de conhecer sua futura esposa, Lily Flory.Frequentou o Instituto Bíblico de Glasgow, e durante a Segunda Guerra Mundial foi um ministro em Perth, na Escócia.
Ele se tornou um pastor na Escócia e na Inglaterra, e um líder no Movimento de Vida Keswick Superior. Em 1936, depois que ele falou no 50 º aniversário da fundação do Instituto Bíblico Moody, Ele se aventurou em uma extensa campanha bíblica nos Estados Unidos.
Ele escreveu o livro Todos os Homens da Bíblia. Este foi o início da série Todo estudo bíblico agora famoso Elogiada por estudiosos da Bíblia, a série é composta por 21 volumes, incluindo todos os milagres da Bíblia, todas as promessas da Bíblia, e todas as mulheres da Bíblia
Os livros inspiradores tornaram-se best-sellers internacionais
Durante os últimos sete anos de sua vida, o Dr. Lockyer viveu em Colorado Springs, Colorado, com seu filho Rev. Herbert Lockyer, Jr., um pastor presbiteriano que se tornou seu editor.
Dr. Lockyer faleceu em 3 de dezembro de 1984
http://www.4shared.com/office/WGgSzWed/Todas_as_Parbolas_da_Bblia_-_H.htm
LEIA O LIVRO DE LOCKYER A PARTIR DESTE SITE
LOCKYER INTERPRETANDO A PARÁBOLA DA CASA NA ROCHA
Para LockyeMtr, Cristo, ele próprio, é a Rocha sobre a qual construímos. "Sobre esta pedra", i.e., sobre a sua divindade que Pedro confessara, "edificarei a minha igreja" ( Mt7.24). Esse salmo tem sido chamado a Canção da casa sobre a rocha, que não temia quando vinham as tormentas. Por toda a parábola que estamos analisando, Cristo ensina a importância do fazer tanto quanto do ouvir. Em sua descrição dos dois construtores, deixou claro que foram julgados, não pelo cuidado que tiveram ao construir suas casas, mas pelo fundamento sobre o qual elas estavam. Ele ilustrou de forma notável a importância do fundamento ao edificarmos a vida. Se desejarmos construir mansões mais imponentes para a alma, os fundamentos devem ser cuidadosamente escolhidos.
A interpretação da parábola, sem dúvida, sugerida pela arquitetura que estava ao redor deles, está relacionada com "o material em geral de uma vida cristã externa", uma vida que se apoia e está arraigada em tudo o que o Senhor é: em si mesmo. É somente pela nossa união com Cristo, a Rocha, que podemos conseguir a firmeza da parede, sem a qual até mesmo os nossos objetivos mais firmes serão como areia movediça. Temos segurança eterna, se formos edificados sobre aquela fundação a respeito da qual Deus disse: "Vede, assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada" (Is28.16). Lucas refere-se ao construtor sábio, dizendo que ele "cavou, e abriu bem fundo, e lançou os alicerces sobre a rocha" (Lc6.48). O caro Benjamin Keach diz o seguinte sobre o cavar fundo: "A alma do crente cava fundo, penetrando na natureza de Deus, para descobrir qual o tipo de justiça em que achará alívio e se harmonizará com a justiça e a infinita santidade de Deus".
Segundo Herbert Lockyer, a vida não é mais que "construir o caráter, os hábitos, as lembranças, as expectativas, tanto de fortalezas como de fraquezas; ao construirmos a casa da vida, adicionamos uma coisa sobre a outra, como se fosse pedra sobre pedra. Nosso desejo é que a construamos de forma segura". Há boas pessoas, que não são do Senhor, que constroem bem e acham que suas casas estão edificadas bem e sabiamente sobre o dinheiro, os amigos, a saúde, o sucesso nos negócios —todas essas coisas são louváveis em si mesmas, mas são desastrosas, se não forem alicerçadas sobre a Rocha. Mas há outros que constroem de maneira diferente, "aumentando diariamente o seu poder em servir, o seu conhecimento de Deus, as suas vitórias sobre os seus defeitos, as suas alegrias e esperanças, até que suas vidas se tornem um palácio digno para Deus habitar".[
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net