Marcadores

Igrejas e Ministérios (134) GRANDES PREGADORES E AVIVALISTAS (40) HERÓIS DE NOSSA ÉPOCA (24) MISSIONÁRIOS QUE MUDARAM NAÇÕES (23) MULHERES DE FÉ (23) MESTRES DA IGREJA (20) EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS (17) GIGANTES DA FÉ (17) PRESBITERIANOS INESQUECÍVEIS (17) BATISTAS FAMOSOS (13) ESCRITORES E PENSADORES (12) REFORMADORES DA IGREJA (10) ANTIGOS METODISTAS (9) FILMES QUE TOCAM O CORAÇÃO (8) O LENDÁRIO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO (7) ENTREVISTAS " FABULOSAS" (6) Esses Cristãos Extraordinários (6) HOMENS DE ORAÇÃO (6) MISSÕES (6) OS PURITANOS (6) PIONEIROS NO BRASIL (6) 15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA (5) A B SIMPSON (5) LUTERANOS RENOMADOS (5) O Espírito Santo (5) A inabalável Corrie Ten Boom (4) EVANGELISTAS NOTÁVEIS (4) PASTORES E PROFETAS (4) 300 Profecias sobre o Messias de Israel (3) D L MOODY ESTUDOS E SERMÕES (3) O QUE PREGAVAM OS AVIVALISTAS INGLESES DO PASSADO? (3) “Os Deveres Mútuos dos Maridos e Esposas" (3) ENFIM LIVRE Martin Luther King (2) John Wesley usando o dinheiro para nos abençoar (2) Katharina Von Bora Lutero (2) Peter Marshall - Capelão do Senado Americano (2) Robert Hall Glover Pregando sobre Intercessão Missionária (2) SPURGEON (2) Bill Machesney O VERDADEIRO FILHO DO REI (1) Bud Robinson O MONTE MORIAH Lugar de sacrifício (1) Charles Finney (1) J WILBUR CHAPMAN (1) JOHN CENNICK Evangelista Morávio (1) Patricia St. John (1) Ralph Emerson Filósofo Cristão (1) Robert Lewis Dabney (1) Robert Murray M'Cheyne (1) Robert Pearsall Smith (1)

13 de abril de 2013

Ivan Moiseyev - Torturado para negar a Jesus, preferiu a morte


ENFRENTOU O TERROR POLICIAL SOVIÉTICO QUE QUERIA OUVIR DE SUA BOCA QUE ELE RENUNCIAVA SER UM SEGUIDOR DE CRISTO, ELE PREFERIU ENFRENTAR A TORTURA E A MORTE DO QUE NEGAR O SEU SENHOR

Em 16 de Julho de 1972, Ivan Moiseyev, um, jovem de 20 anos, é torturado até à morte pelos seus chefes militares. Assina com o seu sangue o seu amor por Jesus. O corpo é entregue aos seus pais coma justificação do óbito: asfixia por afogamento. Mas a autópsia exigida pela família revela outra realidade: a morte sucedeu a uma série de violências.
Ivan nasceu em 1952, na Moldávia, Filho de uma família evangélica batista, Ivan é chamado a cumprir o serviço militar em 1970 No Exercito Soviético.




Esta Biografia é escrita por Myrna Grant, e traduzida para o português por Myrian Talitha Lins. Este livro marcou a minha a minha vida nos anos 80. O testemunho de Ivan foi impactante, este jovem de coragem e fé enfrentou com destemor os seus superiores comunistas. Ivan sofreu grandes perseguições, humilhações a ponto de ser torturado e morto numa tentativa fracassada de seus superiores em fazer negar o nome de cristo e repudiar a sua fé.


O Testemunho autêntico de Ivan deu um grande impulso a minha fé e ao meu testemunho, eu tinha apenas 13 anos, era um adolescente tímido e após ler Ivan, nada me impedia de falar de Jesus para os meus amigos e colegas, pregava aos 13 anos com intrepidez. (Cesar A.S. Piedade)