Marcadores

14 de fevereiro de 2016

Igreja Videira - Fortaleza

                                                             entrevista com pastor Costa Neto

Videira


Fundada em 1° de julho de 2001, pelo pastor sênior Costa Neto e sua esposa Nenen Costa, a igreja Videira Fortaleza começou sua atuação de maneira discreta, contando com menos de 20 membros. Hoje, além da sede da Videira em Fortaleza, conta com três extensões: Videira Centro (CE), Videira Piçarreira (CE) e Videira Natal (RN). Nestes quatro locais, hoje, são mais de cinco mil pessoas nos cultos de domingo.

Além disso, a Videira conta com o Instituto Vida Videira (IVV), que tem o objetivo de assistir pessoas em situação de vulnerabilidade social no bairro Sapiranga, em Fortaleza, beneficiando mensalmente cerca de 2500 pessoas com ações e projetos atividades na área da saúde, com atendimentos médicos, na área profissional, com cursos de captação, na área cultural, com aulas de instrumentos musicais, na área de esporte, com aulas de recreação, de dança e demais esportes, e na área social, com eventos e entrega de cesta básica. São cerca de dez comunidades beneficiadas em Fortaleza pelo IVV e atualmente ele se mantém pelo apoio de voluntários, mantenedores e parceiros. Neste ano de 2014, foi fundada também a Creche Vida Videira, que beneficia crianças de dois e três anos, na modalidade Infantil II e Infantil III.

O chamado para criar a Videira surgiu do desejo de trazer uma proposta nova de igreja, em que a mensagem do evangelho de Jesus fosse transmitida de uma forma prática e que atingisse todas as camadas da sociedade. E é essa forma prática, viva e real de viver o evangelho que torna a Videira tão diferente.

Uma igreja que segue princípios bíblicos, levando pessoas a seguirem a Jesus e a viverem o cristianismo fora das quatro paredes do templo, através de ações de generosidade que ajudam transformar a história de outras vidas
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net