Marcadores

17 de fevereiro de 2016

VINEYARD BRASIL


VINEYARD BRASIL

Nossa História






A Vineyard tem suas raízes no Movimento de Jesus, começo dos anos 70. Em 1974, Kenn Gullikson começou em Los Angeles um ministério que estava nos seu coração há muitos anos. Começando como um grupo caseiro de estudo bíblico, a comunidade rapidamente cresceu iniciando outros grupos até formar uma igreja em Bevery Hills.

Deus profeticamente deu o nome de ´Vineyard´ para aquele grupo de pessoas. Músicos, atores, homens de negócio, estudantes, pessoas comuns sedentas por conhecer e experimentar Deus começaram a vir e literalmente milhares receberam Jesus Cristo.

A igreja se reunia em ginásios, na praia e em lares. Um terço da igreja era de judeus – a maioria conheceu Jesus na Vineyard. Deus estava operando, apesar dos enganos e erros, a medida que aquele povo se arriscava a ser parecido com Jesus e a comunicar as Boas Novas.

Muitos casais saíram para começar outras igrejas Vineyard na Califórnia com prioridade em louvor, relacionamento, cura, treinamento e misericórdia.

Em 1982, John Wimber e muitos outros pastores trouxeram suas igrejas para fazer parte da Vineyard, em função da coincidência da visão. Deus havia chamado John para pastorear, treinar e encorajar aqueles pastores naquilo que Deus tinha dado para eles.

Como resultado, Deus levou a Vineyard a abençoar e encorajar igrejas ao redor do mundo, como implantar novas igrejas. A Vineyard tem relacionamentos bastante afinados com outras denominações e pastores nas Américas, Europa, África e Ásia. A maioria desses relacionamentos através do ministério pessoal de John Wimber.

Deus, portando, tem mostrando que seu desejo para nós não é apenas de edificar a Vineyard, mas buscar Seu Reino e vê-Lo edificar Sua Igreja. Somos abençoados para sermos uma benção, amar o que Ele ama e dar de nós mesmos generosamente, não somente para ganhar os perdidos, mas para ver Sua Igreja renovada.

Em novembro de 1997, John Wimber faleceu, mas seu sonho para a Vineyard permanece, que é de buscar a Deus e cooperar com ele na implantação de Seu Reino.

Vineyard não é uma denominação, mas uma associação de igrejas, que cultivam os mesmos valores e princípios, sem abrir mão de sua individualidade.

É um movimento crescente de igrejas que busca combinar o melhor dos Evangélicos Tradicionais - ensino da Palavra de Deus - com o melhor dos Carismáticos e Pentecostais - manifestação do Espírito Santo.

As igrejas Vineyard nasceram do desejo de atender a necessidade contemporânea de um enfoque mais Cristocêntrico para o poder do Espírito Santo.

A Associação das Igrejas Vineyard foi fundada por John Wimber e reúne hoje mais de 1000 igrejas ao redor do mundo.


As igrejas Vineyard tipicamente enfatizam:

• Ensino Bíblico
• Adoração contemporânea
• A centralidade de Cristo
• Misericórdia, compaixão e graça
• Preocupação com o necessitado
• Oração pelos enfermos
• Respeito pelo Corpo de Cristo, com um todo
• Treinamento e aperfeiçoamento dos santos para o ministério
• Grupos caseiros

No Brasil as primeiras igrejas Vineyard surgiram no final dos anos 90, fruto do relacionamento de pastores brasileiros com igrejas Vineyard dos Estados Unidos. Líderes do Movimento como Bob Fulton e Mark Fields fizerem suas primeiras visitas ao país, conectando estas iniciativas e relacionamentos a partir de 1999.

Em 2001, organizou-se a Vineyard Music Brasil, para documentar a grande influência da música da Vineyard no país e gravou-se o primeiro álbum genuinamente nacional com traduções de músicas internacionais, na voz de integrantes das igrejas brasileiras. As músicas tornaram-se conhecidas em todo território nacional e em outros países de língua portuguesa.

Com o objetivo de proporcionar treinamento teológico para pastores e líderes, desde 2006 está em implantação o Instituto Bíblico da Vineyard.  Através do ensino à distância, o IBV visa a capacitação acadêmica, mas também prática dos alunos,  priorizando o envolvimento direto no ministério da igreja local.


A Associação Vineyard Brasil foi fundada em junho de 2010, com o objetivo de colaborar na plantação de novas igrejas e no avanço do Reinode Deus em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net