Marcadores

22 de fevereiro de 2016

Josué Gonçalves ( Família Debaixo da Graça )

Josué Gonçalves ( Família Debaixo da Graça )Bragança Paulista

O Início
Josué Começou a se envolver com a pregação do evangelho muito cedo, por a influencia do seu pai que era pastor. Com 17 anos já pregava o evangelho na cidade de Bragança Paulista nos hospitais, nas praças, cadeia pública, rodoviária, escolas, igrejas e de casa em casa. Logo se tornou líder dos jovens da Ass. de Deus em Bragança Paulista.
  


A Profecia
Um dia quando estava indo orar na casa de um casal, um homem de Deus lhe parou e disse: - "O seu pai será chamado para a Glória celestial e as ferramentas que ele usa hoje serão usadas por você". No ano de 1984, no mês de Abril, com 51 anos de idade, o Pastor Zico Gonçalves, pai do Pr Josué, é chamado para estar com o Senhor, conforme a palavra profética.
 

O Casamento
Em 1985, o Pr. Josué se casa com a jovem Rousemary, e com  1 ano de casado começa uma nova fase ministerial na igreja Ass. de Deus em Santo André-SP, presidida pelo Pr. João da Silva Gonçalves.



A visão
Tudo começou quando o Pr. Antonio Campaci, no ano de 1987, teve uma visão. Deus mostrou a ele uma pequena árvore incandescente que foi crescendo horizontalmente, cobrindo a cidade, o estado, até que cobriu todo espaço que a sua visão alcançava. Então o Pr. Antonio perguntou:- "Senhor, o que é isso?" E a resposta foi: -"Esse é o ministério do Josué". Convicto que era que Deus que estava mostrando o seu propósito para com a vida daquele jovem, o Pr. Antonio foi em sua casa e, depois de compartilhar a visão, disse: -"Vim para chamá-lo para trabalhar comigo no ministério". Como Barnabé, fez com o apóstolo Paulo, o Pr. Antonio fez com o Pr. Josué Gonçalves. Orientando, Ajudando e motivando ministerialmente.
 
O Projeto
No ano de 1990, Deus coloca no coração do obreiro Josué Gonçalves o desejo de iniciar um trabalho específico, voltado para família. Nasce então, na cidade de São Bernardo do Campo - SP, o Projeto Família Debaixo da Graça, com a realização do primeiro seminário para família. Todo sonho grande começa pequeno e com muito sacrifício. Foram muitos seminários e encontros realizados para poucas pessoas e em igrejas pequenas, em lugares difíceis, como as favelas do ABC. Como aconteceu com José, Filho de Jacó, muitos não acreditavam e achavam que era apenas empolgação e nada mais. Foi nessa época que a primeira apostila sobre família foi escrita com uma máquina emprestada da igreja. Era muito simples e rudimentar, porque não havia recursos, a não ser para tirar algumas cópias.

A Mudança
Em 1991, Deus coloca no coração do casal que o tempo em Santo André-SP, havia chegado ao fim. Dirigidos pelo Senhor, foram para a cidade de Osasco, onde, depois de 1 ano estando vinculados ao ministério da Ass. de Deus do Belém, Deus coloca na vida do casal aquele que seria o mentor ministerial, o Pr. José Amaro. Trabalhando ao lado deste abnegado homem de Deus, no dia 4 de maio de 1992 Josué Gonçalves foi consagrado a pastor com apenas 29 anos de Idade.
A Consagração
Angra dos Reis-RJ, mais de 20.000 pessoas foram alcançadas
Jacareí-SP, Maceió-AL, Campinas-SP, 2.000 mulheres se reuniram para ouvir a mensagem
Goiania-GO, 900 casais participaram do encontro
Ass. de Deus da Penha no Rio de Janeiro, 2.500 pessoas são ministradas
Salvador-BA, Marabá no estado do Pará, 3.800 casais participaram do encontro
Osasco-SP, 1.500 jovens participaram das ministrações
Brasília-DF,  1.600 jovens são ministrados
Feira de Santana-BA, 1.500 pessoas participaram do seminário
João Pessoa-PB, Rio de Janeiro na ADONEP


Outros países
O Pastor Josué Gonçalves também ministrou as famílias em países como: Portugal, EUA, Alemanha, Canadá, Japão, Luxemburgo, Inglaterra e Irlanda do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net