Marcadores

20 de agosto de 2011

Arthur T Pierson


" A única esperança das missões voltarem a ser o centro da igreja é um avivamento contagiante e profundo.” - Arthur T. Pierson, The Crisis of Missions (1886)

“INTIMIDADE PRECISA DE TEMPO PARA A REVELAÇÃO DA PRESENÇA DE DEUS. É INÚTIL DIZER: EU TENHO MUITO TRABALHO A FAZER E NÃO TENHO TEMPO. VOCÊ, QUERIDO IRMÃO, PRECISA URGENTEMENTE ENCONTRAR TEMPO OU VERÁ SUA BÊNÇÃO IR EMBORA. DEUS SABERÁ COMO RECOMPENSÁ-LO PELO TEMPO QUE VOCÊ PASSA NA PRESENÇA DELE.” – A. T. Pierson

" Quanto tempo você levará para aprender que o caminho mais curto para evangelizar o nosso vizinho ao lado é o mesmo caminho que vai ao Trono de Deus ? – A. T. Pierson


"Arthur T. Pierson exemplifica a integridade da igreja de Filadelfia com seus sermões ( mais de 13.000 ) seus livros ( mais de cinquenta ) fizeram dele um homem conhecido na América. Ele foi consultor de Scofield ( a respeito da bíblia de Scofield ) e foi o autor da famosa biografia ( George Mueller de Bristol ) ,. Sua associação com Moody na conferência do Norte para evangelizaçào foram sua marca para a geração da época, que viu em seus esforços a possibilidade de evangelizar o mundo. Foi também amigo de Adoniram Judson e Charles Spurgeon, a quem sucedeu como pregador no Tabernáculo Metropolitano de Londres por dois anos de 1891 a 1893. Ele era um pastor de cidade grande ( pastoreou em Nova York e Londres) e tinha um imenso amor pelos pobres, o que o levou a fazer a biografia de Mueller de Bristol. Sua paixão e ardor missionários alavancou os EUA a multiplicarem por vários milhares seus missionários ao redor do mundo, o que em 1890 não passavam de 2.000 ao redor do mundo foi para a casa de dezenas de milhares.

Um de seus grandes trabalhos foi “Em Cristo Jesus “de 1898, que revelou ao mundo a grande espiritualidade de nosso amado irmão. NESTE LIVRO , PIERSON NOS DEU UMA CHAVE PARA ENTENDERMOS MELHOR O NOVO TESTAMENTO: EM CRISTO JESUS






"Certamente este é o tempo para os crentes acordarem de seu sono!
Que horrível apatia existe hoje sobre a espiritualidade e a
vitória e o poder do Espírito Santo!


Será que as promessa da glória vindoura e a segurança do destino celestial não são mais suficientes para nos levar a uma vida santa?
Os de Tessalônica deixaram os ídolos para servirem ao Deus Vivo e para aguardarem seu Filho descer dos céus.
Eles serviram melhor porque aguardaram.
Esperança reage com fé, amor e obediência.
Nenhum crente pode realmente acreditar na perfeição final de seu caráter e de sua recompensa eterna ser se tornar melhor, mais forte e mais santo.
E no final da primeira epístola ele diz otão sublime texto:
“Abstendo-se de toda forma de maldade e o Deus da Paz vos santificará em tudo,
Corpo, alma e espírito para que sejas preservado irrepreensível para a vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Minha bíblia é meu único guia. Enquanto ela me encoraja para que eu assuma responsabilidade para fazer o homem maligno se converter ela também me fala para ficar longe do caminho dos pecadores e não andar no conselho dos ímpios. Sl 1

Depois de experimentar o reavivamento em Ny em 1857, estas foram as suas palavras:
Estive nos encontros todas a s noites e passei a entender o verdadeiro valor das almas humanas e o verdadeiro segredo da vida interior que Cristo pode nos dar ao andarmos perto Dele. Agora eu sou constante e perfeitamente feliz. Criste se manifestou para mim claramente e intimamente e eu sinto que para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Fp 1.21. Quero a partir de hoje nunca deixar um dia sequer de estar a sós com o Senhor e também de jamais permitir um dia sem que eu faça algo para Ele e para o seu Reino.



A.T.Pierson tambem foi palestrante na convenção de Keswick na Inglaterra. Os ensinos de Keswick consistem em passos definitivos e progressivos, para sair do pecado a perfeita santificação. A base para este movimento é a convicção de que a maioria dos ditos crentes não tem uma experiência real de poder espiritual em suas vidas e que na média a vida dos evangélicos é mundana e que isto é inaceitável para o cristianismo, pois todo verdadeiro filho de Deus tem a responsabilidade e privilégio de viver uma nova vida, livre de pecados na força e na glória do Cristo ressurreto que vive em nós.
“Despertai para a justiça e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa.”(1Corinthians 15:34).


Faithful is he that calleth you, Who also will do it.'"
-from "In Christ Jesus" ---New Window

BOOKS- IN CHRIST JESUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net