Marcadores

Igrejas e Ministérios (134) GRANDES PREGADORES E AVIVALISTAS (40) HERÓIS DE NOSSA ÉPOCA (24) MISSIONÁRIOS QUE MUDARAM NAÇÕES (23) MULHERES DE FÉ (23) MESTRES DA IGREJA (20) EVANGELISTAS E MISSIONÁRIOS (17) GIGANTES DA FÉ (17) PRESBITERIANOS INESQUECÍVEIS (17) BATISTAS FAMOSOS (13) ESCRITORES E PENSADORES (12) REFORMADORES DA IGREJA (10) ANTIGOS METODISTAS (9) FILMES QUE TOCAM O CORAÇÃO (8) O LENDÁRIO EXÉRCITO DA SALVAÇÃO (7) ENTREVISTAS " FABULOSAS" (6) Esses Cristãos Extraordinários (6) HOMENS DE ORAÇÃO (6) MISSÕES (6) OS PURITANOS (6) PIONEIROS NO BRASIL (6) 15 COISAS QUE PRECISO SABER EM TEMPOS DE GUERRA (5) A B SIMPSON (5) LUTERANOS RENOMADOS (5) O Espírito Santo (5) A inabalável Corrie Ten Boom (4) EVANGELISTAS NOTÁVEIS (4) PASTORES E PROFETAS (4) 300 Profecias sobre o Messias de Israel (3) D L MOODY ESTUDOS E SERMÕES (3) O QUE PREGAVAM OS AVIVALISTAS INGLESES DO PASSADO? (3) “Os Deveres Mútuos dos Maridos e Esposas" (3) ENFIM LIVRE Martin Luther King (2) John Wesley usando o dinheiro para nos abençoar (2) Katharina Von Bora Lutero (2) Peter Marshall - Capelão do Senado Americano (2) Robert Hall Glover Pregando sobre Intercessão Missionária (2) SPURGEON (2) Bill Machesney O VERDADEIRO FILHO DO REI (1) Bud Robinson O MONTE MORIAH Lugar de sacrifício (1) Charles Finney (1) J WILBUR CHAPMAN (1) JOHN CENNICK Evangelista Morávio (1) Patricia St. John (1) Ralph Emerson Filósofo Cristão (1) Robert Lewis Dabney (1) Robert Murray M'Cheyne (1) Robert Pearsall Smith (1)

20 de agosto de 2011

APOLO kIVEBULAYA -1/2 milhão de africanos para Jesus


Selo comemorativo ao bispo anglicano Apolo Kivebulaya

" Ninguém será capaz de conhecer o amor de Deus e transmitir esse amor para outra pessoa até ele próprio se reconciliar com Deus e com os seus conhecidos... Então, corra para o seu lugar secreto de oração e ore,ore,ore.
Apolo Kivebulaya, o apóstolos aos Pigmeus Africanos

Nosso herói ouviu falar de um evangelista africano que foi ao Congo para pregar a Jesus em um lugar cahmado Mboga. Este evangelista foi recebido como um inimigo e teve que deixar o lugar pois o povo recusou-se a vender comida para ele, ainda que tivesse dinheiro para pagar, pois o povo do Congo não apreciava os ensinos de Cristo a respeito de bebedeira, poligamia e bruxaria. Foi exatamente para lá que Kivebulaya foi, confiante que o seu Senhor Jesus precisava brilhar a sua luz naquele lugar de trevas. Levando apenas uma enxada e algumas sementes, Apolo plantou sua própria comida e por mais que tentassem não conseguiram expulsá-lo por causa de falta de comida, tentaram então acusá-lo falsamente inventando que ele tinha atacado alguém com uma lança. Nosso valente missionário tinha somente uma espada e essa era a palavra de Deus. O povo porém espancou-o severamente e o deixaram a beira da morte, O Senhor porém não o desamparou e uma crente fiel o encontrou e cuidou dele trazendo-o de volta a vida.

Depois disso, após ter se recuperado, ele contou uma visão que tinha tido enquanto estava a beira da morte: “Eu vi Jesus brilhando como um sol e Ele falou para mim: Tenha coragem! Pois Eu sou contigo”. Depois disso, eu comecei a pregar, disse ele e o povo do Congo começou a se converter e abandonar seus maus caminhos e todo medo que eu tinha desapareceu depois que Jesus falou comigo.
Este crente fiel era membro da igreja da Inglaterra, e sem ele e sua ardorosoa fé em Cristo, a Inglaterra não teria na terra do Congo uma igreja como tem nos dias de hoje, pois as igrejas plantadas por ele cresceram e hoje somam mais de meio milhão na Republica do Congo.

justus.anglican.org/resources/bio/171.html
Gordon, Ernest. Book of Protestant Saints. Chicago: Moody, 1946.