Marcadores

29 de agosto de 2011

Evan H. Hopkins "muito do trabalho se faz na carne"











Santificação pela fé

Pregador inglês, nascido na Colombia, escreveu o famoso livro “ A lei da liberdade na vida espiritual “ que ensinava o seguinte: “ Pode haver muito trabalho na igreja e esse trabalho pode até ser bom todavia os frutos que vem de Deus são poucos ou quase nada. Paulo quando escreve aos Colossenses deseja que eles sejam “ frutíferos em toda boa obra “ ( Cl 1.10 ). Em outras palavras, muito do trabalho feito nas igrejas, o poder para realizá-lo não vem do Espírito Santo mas do mero esforço humano.
O ramo dá os seus frutos, mas o origem é a seiva que vem da raiz e a raiz é Cristo. “ Todas as coisas necessárias para um crescimento contínuo, um florescer diário uma abundância de frutos vem do Senhor Jesus. “ Todo poder, toda graça, toda pureza e tudo o que precisamos para viver uma vida plena com Deus estão Naquele que verdadeiramente habita em nós.”
A verdade é que nós precisamos de dois poderes: O poder para remover obstáculos e o poder para produzir frutos; o poder para nos separar do mal e o poder para nos transformar bons. Esses dois poderes estão somente e unicamente em Cristo. Há poder em sua morte e há poder em sua vida.
Evan morreu em 1918 e seus livros até hoje são um clamor a santidade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net