Marcadores

17 de agosto de 2011

A T Pierson



Comunhão de perto com o Senhor precisa de tempo para a revelação da presença de Deus. É tolice dizer: Eu não tenho tempo para estar a sós com Deus pois tenho muito trabalho a fazer. "Você precisa encontrar este tempo ou estão perderá a bênção". Deus saberá te recompensar pelo tempo que você investir a sós com o Senhor.
Arthur Tappan Pierson foi um pastor presbiteriano nos EUA e dos primeiros líderes fundamentalistas. Pregou mais de 13.000 sermões e escreveu mais de 50 livros, o que lhe rendeu muita fama na Escócia e na Inglaterra.

Foi editor e consultor da Bíblia de referência Scofield ( 1909 ) e amigo pessoal de C I Scofield, D L Moody, George Mueller ( de quem escreveu uma biografia _ George Mueller de Bristol - ), Conheceu Adoniram Judson e C H Spurgeon, o qual o sucedeu no púlpito do Metropolitan Tabernacle em Londres

Além destas notáveis amizades, este Homem de Deus, foi um dos principais responsáveis, se não o principal pelo desenvolvimento das missões mundiais. Antes de 1870, havia somente 2.000 missionários em tempo intergral nos EUA. Pierson na época, liderou um grande movimento sobre missões em 1880, o que desencadeou no mundo inteiro o desejo da igreja de alcançar o mundo no final do século XIX . Pierson, como pastor, dedicava muito tempo cuidando dos pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ LEMBRA DE ALGUM HERÓI DA FÉ QUE NÃO FOI MENCIONADO, POR FAVOR MANDE UM E-MAIL PARA Gelsonlara@sbcglobal.net